Diário de Viagem: Paris (e Versalhes), França – Parte II

Como vocês já sabem, separei o Diário de Paris em duas partes (se ainda não viu a primeira, clique aqui!). No segundo dia, fizemos vários passeios. Começamos o dia cedo, indo à Versalhes para conhecer o Palácio de Versalhes.

Versalhes

Palácio de Versalhes

Jardins de Versalhes

Como já comentei na parte I, o trânsito de Paris não é fácil. Por isso, chegamos ao Palácio mais tarde, junto com um monte de outros grupos de turistas que também ficaram presos, e aí ficou lotado. Fiquem atentos aos horários e ao transporte em Paris para não se atrasar muito (no meu caso, andava sempre com o ônibus da agência). Já na entrada o Palácio é lindo, com suas grades de ouro! Lá dentro é perfeito. Cada cômodo é lotado de detalhes maravilhosos. Foi o primeiro palácio/castelo que conheci, o que era um sonho meu desde criança. Com certeza vale a visita! Tirei milhões de fotos, mas só vou colocar os meus lugares preferidos.

Galeria de Espelhos

Galeria de Espelhos, sala onde aconteciam os bailes e festas, e onde foi assinado o Tratado de Versalhes

Apartamentos do Rei, Versalhes

Apartamentos do Rei. Este era o quarto de dormir

Apartamentos da Rainha

Apartamentos da Rainha. O quarto de dormir da Rainha Maria Antonieta era simplesmente perfeito! Fiquei encantada.

Perucas de Maria Antonieta

Jardins de Versalhes

Jardins do Palácio

Paris

Como é difícil colocar poucas fotos! Bom, depois de Versalhes, fomos conhecer o bairro Montmartre, uma colina cheia de história desde a Idade Média. É um bairro boêmio e era frequentado por vários artistas, como Van Gogh, Picasso, Salvador Dalí, Monet, Degas e Renoir. Hoje o bairro ainda mantém sua tradição, com ruas cheias de artistas. Almoçamos lá mesmo, no restaurante Cadet de Gascogne.

Montmartre, Paris

Artistas nas ruas de Montmartre

Basílica do Sagrado Coração

A casa rosa de Montmartre

Cadet de Gascogne, Paris

Montmartre

No alto da colina

Depois voltamos à Torre Eiffel, dessa vez para subir! A vista é linda, dá para ver toda a cidade. No fim, rolou até mímicos de Paris tentando me pregar uma peça! Ainda bem que eu percebi antes, mesmo assim fiquei morrendo de vergonha, hahaha.

Torre Eiffel

Vista do segundo andar da Torre Eiffel

Amo todas as fotos que tirei da Torre Eiffel. Depois foi a hora de fazer um passeio de barco no Rio Sena. Esse passeio é muito, muito bom! É um barco enorme, cabe muita gente. Vamos passando pelo rio e um áudio sai pelo auto falante explicando todo o passeio em várias línguas. É uma delícia, e acho um passeio que não pode faltar! Só não esqueça da blusa de frio, porque passei frio, viu! A empresa responsável é a Bateaux-Mouches, e no site tem várias informações (em português!) como horários, preços, a rota, e várias outras coisas. Não deixe de dar uma olhada.

Rio Sena, ParisPasseio no Rio SenaRio Sena

Catedral de Notre Dame e Rio Sena

Catedral de Notre Dame

Rio Sena e Torre EiffelRio Sena

E assim acabou esse dia cheio em Paris. No dia seguinte, fomos para Londres, que fica para o Diário de Viagem da semana que vem.

Rio Sena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *